segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Encontro no Cinema

dia 29Dez2014

João Batista de Andrade adicionou 3 novas fotos.
COINCIDÊNCIAS?
Ida ou volta ao passado?
Ontem fui ver o filme IDA (do polonês Pawel Pawlikowski).
Só de saber que o filme era polonês me remeteu ao passado, início dos anos 1960 ( antes do golpe...), quando eu era fã do cinema polonês. Na Universidade, alunos da Escola Politécnica da USP, Francisco Ramalho, Clovis Bueno, eu e José Américo, havíamos formado um grupo de cinema, no início de 1963: GRUPO KUATRO. Por que esse nome? - porque éramos fãs dos poloneses Andrej Wajda ("Cinzas e Diamantes") e Jerzy Kavalerovitch ("Madre Joana dos Anjos") e o grupo deles se chamava KADR. Pois bem, não é que ao ocupar minha cadeira, vi que estava do lado de meu amigo Francisco Ramalho!!- isso mesmo, encostado! - Ficamos os dois proseando, a saudade de um bom cinema, voltado para os grandes temas de nossa era.
Curtir ·  · 

Nenhum comentário: