quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Sobre A PRÓXIMA VÍTIMA

fb 16fFev2015

"Filme do grande João Batista de Andrade".
Zapeando internet, dei com com essa frase (e comentários elogiosos de cinéfilos!) numa página do filmow sobre meu filme "A próxima vítima" (atenção: de 1983, muitos anos antes, nada a ver com a novela da Globo). Filme com Antonio Fagundes, Gianfrancesco Guarnieri, Othon Bastos, Aldo Bueno, Denise del Vechio, Louise Cardoso, Celso Frateschi, Walter Breda, Ester Góes e o jornalista Goulart de Andrade como Chefe de Reportagem. E o primeiro filme da belíssima Mayara Magri:
Passado em São Paulo, in loco nas eleições para governador de 1982, as primeiras depois da anistia, "A Próxima Vítima" traz um recado óbvio: por mais que se faça, que se vote, nada vai mudar. David Duarte (Antônio Fagundes, no melhor papel de sua carreira) é um repórter que durante a eleição, acaba…
FILMOW.COM
Curtir ·  · 

Um comentário:

Anônimo disse...

Encantado com esta menção ao comentário do Filmow.

Faço coro e repito: grande João Batista de Andrade. Enorme!


Utilizei este adjetivo no comentário original e reutilizo-o agora.
Inclusive, aproveito o ensejo para comemorar aqui a oportunidade de comentar este filme numa apresentação acadêmica, programada para amanhã: eu e alguns estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe iremos discutir justamente a relevância insigne de A PRÓXIMA VÍTIMA na conjuntura de demonização midiática hodierna.

Ansioso por mais este capítulo necessário de divulgação da obra de um dos grandes cineastas brasileiros. Como "dever de casa", verei WILSINHO GALILÉIA antes da sessão. Sou devoto!


Wesley PC>