segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pixote

Marcos,
Não consegui abrir os links.
Sem dúvida o belo filme do Hector Babenco revelou o Fernando Ramos
para o público.
Mas informo: antes de "Pixote", o Fernandinho atuou em meu filme
"Alice" (de 1976), média metragem proposta de mini-série ( um dos
filmes do pacote de pilotos com que o cinema brasileiro TENTAMOS
entrar na TV na década de 70, sem sucesso). Veja em minha biografia
(Maria do Roisário; JBA, "alguma solidão e muitas histórias",
Coleção Aplauso/Imprensa Oficial São Paulo)
Para o filme "Alice", o Fernandinho foi indicado para mim pelo meu
assistente Reinaldo Volpato. Reinaldo o viu já trabalhando como atôr
na peça "O último Carro" de João das Neves. Vendia balas, gritando
"embaré" com sua voz infantil.
É uma lembrança um tanto triste.

João Batista de Andrade
VEJA:
http://www.viladosconfinsofilme.blogspot.com>
Blog do filme "VILA DOS CONFINS", projeto de longa-metragem de JOÃO
BATISTA DE ANDRADE, baseado no romance de MÁRIO PALMÉRIO:
Produção: Oeste Filmes/Tao Produções

On Qui 02/08/12 21:12 , Marcos Manhães Marins
marcos@cinemabrasil.org.br sent:
CINEMABRASIL-Lista debatendo Tecnica,Linguagem, Mercado do Cinema Brasileiro
____________________________________________________________________________

PARA QUEM PENSA...
que Fernando Ramos da Silva só autou no PIXOTE...
clique em:
http://www.ifch.unicamp.br/ael/banco_imagens/original.php?img=118451892665d
3222f780fb8e66f337f_lh-1004-ma.jpg&codigo_foto=455
OU
http://migre.me/a8yeS

Enviada por: Marcos Manhães Marins

Enviada por: João Batista de Andrade <jotabea@terra.com.br>

Nenhum comentário: