domingo, 4 de novembro de 2012

Sapucaia, nossa castanheira

Sapucaia.  É uma árvore castanheira, deu nome a rios e cidades do sul de Minas, na Mantiqueira. Deve estar em extinção. Sua castanha, vejam a foto, lembra um capacete de ciclista...
... É como a do Pará, mas mais suave, excelente. Descobri que num parque aqui de São Paulo tem várias árvores. Coinsegui um dia catar duas peças já vazias (foto) e também algumas castanhas caidas à noite ( a árvore é alta). Delícia. É o Parque Trianon, em frente ao Masp, NA aV. pAULISTA. Sugiro aqui que os responsáveis pelo Parque catem e guardem as castanhas para presentear usuários e também para produzir mudas. Vamos salvar a Sapucaia, nossa castanheira!
Foto: Sapucaia. Vi agora, ao digitar, que há muitos amigos com esse sobrenome. É uma árvore castanheira, deu nome a rios e cidades do sul de Minas, na Mantiqueira. Deve estar em extinção. Sua castanha, vejam a foto, lembra um capacete de ciclista... É como a do Pará, mas mais suave, excelente. Descobri que num parque aqui de São Paulo tem várias árvores. Coinsegui um dia catar duas peças já vazias (foto) e também algumas castanhas caidas à noite ( a árvore é alta). Delícia. É o Parque Trianon, em frente ao Masp, NA aV. pAULISTA. Sugiro aqui que os responsáveis pelo Parque catem e guardem as castanhas para presentear usuários e também para produzir mudas. Vamos salvar a Sapucaia, nossa castanheira!

Nenhum comentário: