segunda-feira, 3 de março de 2014

Cont Racismo

Facebook 03Mar14

  • João Batista de Andrade Para mim basta. Tudo está bem claro. Falar de Joaquim Barbosa é entrar numa tremenda dividida. É assim que estamos. Uma divisão à flor da pele, vivemos cercados de inimigos. Quem diria, Brasil!
  • Tuna Espinheira É SURREALISMO, ALÉM DA CONTA, CONSIDERAR CORRUPTOS COMO HEROIS... SÃO OS TETÁCULOS DO BOLIVARISMO TACANHO...
  • Bira Huffel Uma certa parte dos brasileiros não acredita nesta justiça viciada q sempre julgou e puniu o lado mais fraco...não venham me dizer q o Dirceu, Delubio e Jenuíno não pertencem ao proletariado..é isso q está gerando controvérsias e expectativa ...será q aqueles q pertencem ao clube, q passam nas festas, nas reuniões no Club Social, serão julgados, punidos e massacrados pela mídia com o mesmo rigor?
  • Bira Huffel Isso q nós q somos acusados de Bolivarianos combatemos...os pobres desse país precisam q alguém faça alguma coisa por eles...
  • Rubens Kignel absurda essa nossa cultura social desse jeito!
  • Ines H Deandrade Arlindo, não misture racismo com convicções políticas.
  • João Baptista Pimentel Neto Xará...primeiro devo lhe lembrar aquele famoso ditado....quem procura acha, né...segundo, e sobre as "boas maneiras" do referido cidadão, nada a declarar...pergunto...terceiro, o que acho mais estranho (pero no mucho) é a posição da Oiá...digo, Veja, não achas também...finalmente, não dá (pelo menos não para mim) para taxar como racismo toda e qualquer critica feita ao circunstancial presidente da Corte, até porque, cá entre nós de bobo ele nada tem...abraços fraternos
  • João Batista de Andrade Há sim uma cegueira, xará. Transformar a vítima ( seja lá quem for e o que tiver feito) em culpado é a moda brasileira: como o estuprador quando diz que a estuprada o "provocava". Populares lincham o rapaz, ele "provocava" essa ira, era ladrão. Assim por diante. Tanta teoria, gente que se declara anti-racista mas justifica o racismo! - no fundo transferem para suas análises suas ojerizas à vítima, incapazes de condenar, de fato, o racismo praticado. Voltam-se com seu ódio não para o criminoso, mas para a vítima! Crime é crime, não importa o que teria feito a vítima!!!!!!!!!!!!!!!!- não se pode conciliar com o crime!- ainda mais o racismo!!! Sinceramente estou chocado com a facilidade com que tantos amigos se entregam a esse perigoso ódio que os cegam.
    há 14 horas · Curtir · 1
  • João Baptista Pimentel Neto Pois é Xará, sabes perfeitamente que não pertenço a este grupo...aliás, concordo em grande parte com suas ponderações. Agora, que cá entre nós, a falta de educação, de postura e petulância do Ministro, me desculpe, mas tornou-se pública e notória. Assisti praticamente toda a sessão de julgamento dos tais embargos infringentes, e a atuação daquele que deveria serenamente presidir a mais alta Corte do país foi lamentável (quase inacreditável). Alguém precisa urgentemente informá-lo de que discordar faz parte da Democracia...
  • João Batista de Andrade Não é esse o problema, Xará. O problema aqui colocado é o odioso gesto de racismo, SEJA LÁ CONTRA QUEM FOR.
    há 14 horas · Curtir · 1
  • Vanya Sant'Anna João, partilho de sua indignação quanto às manifestações racista às quais tenho absoluta intolerância atinja a quem atinjir. Agora, o personagem em pauta é extremamente arrogante, grosseiro, impaciente, desrespeitoso para com seus pares. Principalmente...Ver mais
  • Nic Nilson cara... é cruel saber q um STF foi comprado... e foi... nao tem essa de ficar em cima do muro... mas fazer o q estao fazendo com o senhor Joaquim Barbosa... ta certo q ele nao era nennhum salvador da patria... nem é ele o nome p salvar o Brasil... mas a gentalha q faz isso com ele, faz com qqer um...
  • Luciano Santiago Lima De alguém que TEM muito a acrescentar nessa discussão:http://www.brasil247.com/.../Leonardo-Boff-Barbosa-n%C3...
    www.brasil247.com
    Pensador diz que, da estátua que representa a Justiça, Joaquim Barbosa ficou sem...Ver mais

    • João Batista de Andrade Estão quase todos interessados em julgar o JB, mas eu iniciei essa discussão condenando o racismo nesse julgamento. No caso um ódio temperado com o pior racismo explícito, a frase sobre a imagem do menino JB. Ninguém jamais me viu badalando o JB, tal como não me viu tb denegrindo os petistas julgados. Eu fiquei indignado pela legitimação da forma odiosa e racista de criticar o JB. Não me parece que a maioria esteve preocupada com isso. Por isso repeti minha visão de que não se pode conciliar com o ódio e o racismo, não interessa contra quem e que pecados cometeu (ou não). Eu esperava, de todos, uma condenação clara contra o perigo da conjugação ódio-racismo como arma política. Isso não veio. Pode ser que eu esteja errado, mas não é o que eu acho. Acho que estou certo, mesmo que me sinta isolado. Esse perigo vai ditando os contornos das disputas políticas no Brasil.

Nenhum comentário: