terça-feira, 11 de março de 2014

Gravação Memória da Globo

FB em 11Mar14

Três horas ontem gravando depoimento para o projeto de memória da Globo, entrevistado por duas jornalistas. Uma revisão de minha vida e carreira como cineasta. E, claro, uma revisão mais detalhada sobre meu trabalho ali, como criador do Setor de Reportagens Especiais da Globo-Sp (1974), levado pelo meu imenso amigo Fernando Pacheco Jordão. Fiquei ali até 1978. Premiado em Gramado com "Doramundo" (melhor filme, melhor diretor\1978) resolvi voltar ao cinema de longametragem e me demiti. Continuei com a Globo realizando filmes como produtor independente ainda por uns 4 anos. Destaque no depoimento para dois filmes emblemáticos do Globo Repórter: CASO NORTE (1977 considerado pela crítica e a própria Globo como o Melhor programa jornalístico do ano) e WILSINHO GALILÉIA (1978, longa que passaria dividido em dois programas do G.Repórter mas que foi proibido pela ditadura, isso mesmo, o próprio Palácio do Planalto!  - o filme só foi exibido publicamente 24 anos depois na Mostra de meus filmes no CCBB-SP em 2002, surpreendendo a própria crítica  que passou a considerá-lo um dos melhores documentários do cinema brasileiro)

Nenhum comentário: