sábado, 1 de março de 2014

racismo

Texto meu e polêmica sobre campanha racista contra Joaquim Barbosa

Campanha contra Joaquim Barbosa impregnada de ódio e racismo ( fake de capa da Veja, o menino Joaquim Barbosa e uma frase racista carregada de ódio). Normal concordar com ele ou não. Normal estar a favor ou contra a revisão feita pelo STF. Posso dizer aqui que nunca torci por condenações, torci mais para que o julgamento fosse revelador e justo. Se foi ou não é uma questão que alimenta uma polêmica sem fim. Mas agora chegamos a um grau de alto absurdo, que ofende a todos. Uma covardia que nos enche de vergonha e indignação.
1Curtir ·  · Promover · 
  • Andrea Nogueira e a acampanha pessoal da Veja impregnada de preconceito contra os mensaleiros? e a fala raivosa e destemperada, para não dizer ofensiva, do JB na última sessão do STF? não são atos de covardia, que devemos abominar, João Batista de Andrade?!
  • Andrea Nogueira Nada justifica nem uma e nem outra, mas são apenas causa e efeito...
    há 31 minutos · Editado · Curtir · 1
  • Claudio Guedes Evidentemente não concordo com nenhum ato de racismo. Contra ninguém. E, claro, sou solidário ao Ministro Joaquim Barbosa quando ele sofre este tipo de ataque covarde. Mas, a minha solidariedade me permite também afirmar que, para mim, ele é um homem s...Ver mais
  • João Batista de Andrade Pensemos o que quisermos. Agora se trata de recusar o ódio e o racismo, sem tergiversar.
  • João Batista de Andrade Nenhum pensamento crítico nosso quanto ao Presidente do STF e ao julgamento pode aceitar esse absurdo.
  • Andrea Nogueira de um lado e de outro... nada justifica o ódio e a perseguição de qqr espécie, ma JB - juntamente com uma direita detestável se expôs e provocaram essa esquerda detestável e irascível!!!
  • João Batista de Andrade Andrea, ódio e racismo não som boas coisas de lado algum. Não podemos evitar nem ser contra existirem lados. Mas acima de tudo, de todos, acima do que gostamos ou não gostamos, acima de nossas escolhas, é preciso dizer um imenso e puro e solene NÃO ao ódio e ao racismo.
  • Andrea Nogueira sem dúvida como falo acima, João... mas radicalismo provoca radicalização.. o JB e essa imprensa reacionária estão colhendo o que plantaram, infelizmente... a gente abomina e execra venha de quem vier!!!
  • João Batista de Andrade Andrea, minha amiga. Sou mais radical. Não importa esse passado de embroglios. O que importa é que nada disso pode ser tratado com esse ódio e com esse maldito racismo.
  • Andrea Nogueira sem dúvida, nada justifica, nem de um lado e nem de outro...
    • Arlindo De Almeida Junior Quando um partido se apresenta como a única reserva moral e ética da política nacional, a repercussão de um processo desta natureza fica elementar para a imprensa. O próprio PT construiu sua imagem e a destruiu; muitos dos que estão contra o PT, como eu, já votaram no PT. E no STF teve quem o defendesse, como o Ministro Lewandovsky. Joaquim Barbosa incomoda porque, no imaginário coletivo, substituiu Lula como o sujeito de origem humilde que chegou lá e ganhou a reserva moral e ética que já foi do primeiro. A campanha racista para destruí-lo é o resumo cínico do que se converteu esse movimento, como a Marta Suplicy sugerindo a homossexualidade de Kassab na campanha municipal: - Será que a direita vota num negro? A esquerda só vota se ele for servil.
        • Nelson Teixeira Preconceito, e ódio de alguns que vivem uma política fundamentalista ,João Batista Andrade, eles se acham porteiros do céu . A democracia não devia admitir este ódio, com alguém que cumpriu sua função institucional. Ele e juiz se não o fizesse estaria prevaricando.
          há 12 horas · Curtir · 2
        • Cecilia Thompson João Batista, em mais de 50 anos, vc nunca me decepciona. Espero que a recíproca seja verdadeira.
          há 9 horas · Curtir · 1
        • Neusa Felipe Tão triste td isto...
        • Ines H Deandrade JB, como figura publica, perdeu a oportunidade de elevar a auto-estima e o respeito pela raca negra, tao importante na construção de nosso pais. Jah os fascistas são apenas uma praga sempre pronta a sair do armário, seja contra negros, índios, gays, mulheres ou pobres - jamais perdem uma oportunidade. Não merecem sequer nosso comentário.
          há 9 horas · Curtir · 1
        • Graciela Rodriguez Esse comentário eh de tirar o sono ...
        • Bira Huffel Depois deste comentário do Claudio Guedes, até me intimido de fazer o meu ....perfeito...
        • Luciano Santiago Lima J. Barbosa um autêntico Pelego, criação de uma mídia elitista que não mede esforços para ir contra a população brasileira. Ele quis ser "herói", mas a estratégia naufragou. Como diria B. Brecht: "Coitado do país que depende de heróis". J. Barbosa já fez o seu serviço antidemocrático para a população brasileira e perdeu a chance de ser "diferente" no que tange aos esteriótipos lançados pela elite. Não combateu a todos (partidos) e interesses, preferiu ficar ao lado de uns (conservadores, centro e direitas) para atacar somente a quem lhe interessava. Mas um dia a "casa cai" e a "verdade" surge doa a quem doer. O ato de "repúdio" à Joaquim Barbosa é somente um 1/3 ou nem isso, do que a tal Veja (lixo de revista) já perseguiu aos que ela é grande inimiga. O grande problema foi ver uma tentativa de repetir o tal "AI5", mas na verdade, Joaquim Barbosa é muito "fraco" pra isso e serve com uma marionete nas mãos dos "poderosos" que "mandam" no Brasil. Mas quem manda no Brasil é o povo ou a "plin plin", Veja, Folha, Estadão, J. Barbosa ?
          há 33 minutos · Editado · Curtir · 1

        • Como se vê, falar de Joaquim Barbosa é mexer num vespeiro, entrar numa dividida feroz. Mas me desculpem os amigos, justificar um ato de racismo culpando a vítima é demais para minha cabeça. O torturador se justifica assim ( ele "provocou"), o estuprador (ela me "provocava"), os que prenderam o rapaz negro num poste (ele "provocou isso", era ladrão), a Rússia envia tropas para a Ucrânia (eles "provocaram"). Tudo certo, tudo explicado.
          .

Nenhum comentário: