quarta-feira, 22 de outubro de 2014

+10 Anos de Vida

Postagens FB 22Out2014


1-Viver anda muito perigoso. E caro. Preciso de um patrocinador. Escrevo, filmo, desenho, faço esculturas e até música já arrisquei. Sei cozinhar um pouco, faço boas geleias e ótimos licores ( a nova geração de cinema paulista costumava frequentar isso, em minha casa). Sei plantar, conheço muiiiiiito as frutas do cerrado e da mata atlântica, sou mateiro, conheço bichos brasileiros, inclusive aves. Para as mulheres posso garantir que sou um bom parceiro, dou atenção, sou carinhoso e compreensivo. Bom, posso dizer que sou fiel ( não sei, será que posso mesmo dizer isso?), gosto de ir ao cinema, gosto de música, de circo, de teatro, artes plásticas, leio muito, não fico preso à TV, dos jornais só leio o que me inbteressa (pouco), faço política ( mas como me incomoda!), ando poetando, filosofando. O mal maior é a falta de sossego, Deus do céu!


2-Coisas da Vida
Ontem descobri que o Banco do Brasil (Brasil Prev) me dá 10 anos de vida. Vou fazer 75 e, para eles, vivo até 85.
É isso que deduzi quando me propuseram as parcelas mensais de minha aposentadoria privada (privada mesmo), usando tudo o que depositei lá até agora. 
E descobri também que eles ficam lá aplicando o dinheiro e me pagando uma parcela dos rendimentos (ficam com parte...). Tudo uma miséria. 
O PIOR: com isso, os rendimentos das aplicações são totalmente usados. Isso quer dizer que aos poucos o dinheiro vai desvalorizando, por não ser corrigido. E eu vou, NESSES 10 ANOS QUE O BRASILPREV ME DÁ, receberei nominalmente o mesmo valor: a inflação vai tornando essa mensalidade a cada ano mais inexpressiva.
Vai ser duro viver esses 10 anos!!!!!!!

Nenhum comentário: