segunda-feira, 9 de maio de 2016

Festim da política brasileira

FB 09Maio 2016

O festim da política brasileira


Quando ler "push", não puxe.
Se for "pull", não pule
Nada do que foi será
E tudo se desmancha no ar.
Se pedirem "pense"
Diga, nem pensar.
Se disserem "acredite"
Mande passear.
Está certo quem estiver comigo
Contra o que quero, só inimigo.
Se me pedirem que sorria
Mostrarei os dentes
Se quiserem paz de dia
Atormentarei as noites
Até o mundo acabar.
Se me pedirem um bom gesto
Eu atenderei com alegria
Mas atenção, plantarei ali a semente
Dessa cega fantasmagoria
De cuja teia é impossível escapar:
A verdade é uma serpente
Cujo rabo tem veneno
E a boca é pra beijar.

(JBA)




CORTEI, PODERIA PARECER QUE ME REFIRO A LULA.
Me peçam que extirpe um braço
Serei ainda mais velhaco
Um espanto o que ainda faço
Dissimulando gesto e olhar
Com meu cotó manejando o laço.

Nenhum comentário: