segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ministério da Cultura Gov Temmer-2

maio/2016
Refazendo.
Marcelo Calero será o Secretário Nacional da Cultura (no Min. Educ.).
Agradeço aos amigos e aos nem tanto que torceram ou me criticaram. O pacote de mensagens me dá uma boa imagem do pais em que nasci e onde exercitei e exercito minha inquietação política e as denuncias de injustiças sociais que tanto me incomodam e povoam meus filmes e livros. Minha filmografia, meus livros, textos, palestras, minhas atuações politicas são a.minha riqueza, o legado de minha história e que agora pertencem, não mais a mim mesmo, mas ao povo brasileiro. Boa sorte ao Secretário Marcelo Calero.
Curtir
Comentar
45 comentários
Comentários
Fernando Nogueira Parabéns pela obra, João Batista. Fundamental!
Flavia Arruda Miranda Parabéns, João Batista de Andrade! Você é o máximo, sua obra é maravilhosa!
Angelo Karlitos Lima JOÃO você e nobre.Maior.Governos passam.Você fica.
Elmo Francfort Repito o que escrevi!
Rosangela Girafa · 16 amigos em comum
João, repito o que escrevi e amplio o comentário, perdemos muito. A essa sua obra magnífica, poderia ficar acrescentada a Secretaria da Cultura. Perdeu o Brasil.
Marcos Jacob Sei q vc é super competente para ocupar cargos muito mais altos q esse. Parabéns ao Marcelo Calero, que eu não conheço. De qualquer forma gosto muito de ter sua amizade, além de qualquer coisa. Grande abraço e alvíssaras.
Marcelo Torres Mesmo assim. Parabéns novamente.
Ab
Beth Negrini Precisamos de vc na luta
Mirian Ibañez Admirável atitude. Inclusive por desejar boa sorte a quem aceitou.
Kátia Coelho Não sei quem é Emoticon frown vou pesquisar. Mas tinha esperanças que fosse você ou Calil Emoticon frown ou André Sturm, estaríamos em boas mãos, eficientes e amorosas.
Kátia Coelho Li sobre o cara e fiquei na mesma...vou ocupar algum prédio por aí e volto quando for relevante Emoticon wink
Cesar Aielo Grande obra João Batista de Andrade , parabéns.
Pedro Lacerda Que coisa! O que foi que houve?
Thiago Mattar João, você é bom demais para segurar uma bucha dessas neste momento do país, mergulhado no espanto e no ódio. Pessoas generosas como você são raras e precisam ser preservadas. Espero que no futuro - próximo ou distante -, quando o MinC voltar e o Temer sair, você seja nosso ministro! Abração!
Cesar Aielo Com certeza, foi um grande Secretário e será um excelente Ministro.
Audálio Dantas O João, além de excelente cidadão e artista competente, é um sujeito de sorte...
Wesley Talaveira Torci para que vc fosse o novo Secretário. O movimento cultural ganharia muito com sua experiência e paixão pela arte.
Felipe Petrucelli · 12 amigos em comum
Fico aliviado que vc não tenha sido o escolhido. Depois de tudo quanto falou contra o impeachment e de ter dito que o PMDB só estava querendo fugir da lava jato, bobo seria o presidente Temer se o nomeasse para alguma coisa.
Joaquim Eufrasino Babá Boa noite João Batista, era uma honra para nós que fazemos Cultura neste País ter você no governo representando o nosso Cinema mais a luta continua e você esta junto sempre escrevendo e filmando suas Idéias e seu Legado é indispensável para a Cultura do Brasil e para a sétima Arte, estamos juntos amigo. ...
Jose Alvaro Moises Torcia por vc, mas nem deu tempo de expressar publicamente
João Batista de Andrade obrigado, JAM. Acho que ficou melhor assim. Abração
Dulce Goncalves Ficou nao! melhor seria voce! pena!
João Batista de Andrade
Escreva uma resposta...
Cacildo Marques Minha visão é que nisso de transformar o Ministério em Secretaria, Temer acertou!
Juliana Reis
Juliana Reis
Cacildo Marques Ele ficou um pouco mais longe do Mussolini, que inventou Ministério da Cultura.
João Batista de Andrade
Escreva uma resposta...
Carlos Alberto Mattos Ficou melhor assim, João. Para você e para o Brasil. Seu valor certamente continuará a ser reconhecido como intelectual, político e artista. Fico aliviado de te mandar meu abraço.
Solange Souza Lima Moraes PÔ João Batista me ganhou nessa.
Não o insultaria jamais, primeiro pela sua história, segundo que não entro em poster de ninguém para desrespeitar.
Mas que estou MUITO FELIZ com a sua não aceitação lá isso estou e não poderia deixar de dizer....Ver mais
Geraldo Moraes Grande abraço, João. Como você mesmo disse, ficou melhor assim. E sua estatura aumentou mais ainda.
Nicole Kubli Pôxa, foi um momento de alegria de te ver o Secretário e ao mesmo tempo apreensão! Como você mesmo falou melhor assim!
José Armenio Brito Cruz Estava torcendo para ser você. Apesar de ja me preocupar com a falta que vc faria em sp.
Rodrigo Saturnino Braga Parabéns João, por ser quem é.
Marco Aurélio Nogueira Com vc a cultura ganharia e a política democrática teria um articulador a mais. Mas continuar a ter vc em SP, no Memorial e no circuito da cultura, ė pra comemorar. Abraço
Sônia Ferreira de Oliveira Hoje, ministrando aula de história da educação, tratei com as alunas do golpe militar de 1964. Entre as muitas indicações que fui fazendo às alunas para que busquem conhecer mais sobre o assunto, estava seu filme Wlado. Chego agora em casa e tomo conh...Ver mais
Carlos Ebert Torci muito...
Augusto Sevá A Cultura brasileira estaria bem.
Ana Kraho Torci muito pra que topasses, a despeito de tudo, bjs. !!!
Andréa Glória Sem dúvida, você seria muito melhor do que o "pega rapaz" escolhido, apesar de achar que sofrerias uma pressão absurda e com o devido respeito ao cineasta João Batista de Andrade, desejo o contrário. Um fraterno abraço!
Reinaldo Volpato Em frente, Mestre. Felicidades guerreiras!
Antonio Ferreira de Sousa É isso, Batista! Para mim você continua sendo O Cara!
Pedro Lacerda É isso aí JB, mas ainda não acabou. O futuro está bem ali.
Marco Antonio S Rocha Beleza, João Batista de Andrade. Estou contigo e não abro...
Marino de Oliveira Batista, pode não ser o momento adequado? Mas sinto uma tremenda falta de ver, ler e ouvir a sua obra...aqui no face em uma página só para cada um dos seus filmes...Página repleta de fotos, comentários e etc. Quando você vai dar esse presente histórico aos teus fãs e aos que estão chegando???
Uttopya Pura João estava viajando sem acesso a computador para te apoiar como Ministro Ministro no momentoque se discutia a questão. Mas te apoio paa o cargo por tudo que você representa. Abraços, Silvio Tendler.
João Batista de Andrade Obrigado, Silvio. Abração
Fernando Nogueira O diálogo - sempre - entre dois grandes do Cinema brasileiro!
João Batista de Andrade
Escreva uma resposta...
Pedro Lacerda Todo meu apoio ao João Batista, para Ministro da Cultura.
Lenir Boldrin Meu apoio e crédito também.
Rubem Corveto João Batista de Andrade, você sabe tudo de cinema. Mas evite cargos políticos , só trariam problemas - ainda mais nesta situação questionada por muitos. Suas realizações são maiores que este governo .
DescurtirResponder110 h

Nenhum comentário: