quarta-feira, 9 de março de 2016

Para guardar: Ana fala de JBA


 que realizou. Foi uma luta conseguir permissão para expor os prêmios que recebeu, espalhá-los pela casa, e eu não encontrei espaço para todos. Alguns, levamos para Gonçalves. Outros, estão guardados. Por que eu lutei tanto por isso? Para que, todos os dias, ele se levantasse e, a caminho da cozinha, olhasse para essa estante, em particular, e entendesse o valor que tem como pessoa.
Eu amo meu marido, mas, independente disso, eu tenho uma admiração profunda pelo ser humano que ele é.
O país parece estar desmoronando. Um país pelo qual ele lutou, em que acreditou, para o qual perdeu amigos super queridos. Não tem sido fácil. Alguém com a trajetória de vida dele precisa ter em que acreditar, por que lutar, por quem lutar e por onde se expressar. Ele anda reflexivo, revendo prioridades, conceitos. Vocês não imaginam a riqueza de conceitos, ideias que essas reflexões têm gerado.
A vida pode ser muita coisa, em alguns momentos. Faz parte. Para isso que servem estantes bem posicionadas. Para nos lembrar de quem somos, do valor que temos, do que somos feitos.
Comentários
João Batista de Andrade Difícil dizer qualquer coisa. Fiz tanta coisa na vida, mas sempre acho que foi pouco. A vida me diz isso, todo o tempo. E acho também que nem tudo foi bom, que eu preciso melhorar. Obrigado, Ana. Pelo que disse e por estar comigo.
CurtirResponder21 h
Ana Maria De Vasconcelos Garcia Andrade Vou estar sempre, João.
DescurtirResponder11 h
João Batista de Andrade

Escreva uma resposta...
La Minillo Pensava nisto está semana, Ana.. Se nós que somos filhos da ditadura estamos indignados, tristes, chocados, fiquei pensando, como estariam se sentindo aqueles, que como João, ajudaram a escrever a nossa história, aqueles que viram o horror de tão perto... Deve ser muito difícil assimilar um retrocesso como estes num Brasil que tanto lutaram pra tornar um berço melhor.
Sua estante é simbolicamente linda, e combustível pra todos que acreditam que cada qual tem seu papel a cumprir, nesta jornada tão breve que é nossa passagem pela vida. Beijo grande a todos vocês, linda e abençoada família.

DescurtirResponder145 min
Marco Aurélio Nogueira Lindo texto, homenagem a um intelectual que eu admiro muito e de quem me considero amigo. Que sabe ter feito tanta coisa importante na vida e que mesmo assim acha que precisa melhorar. Figura rara.
DescurtirResponder130 min

DescurtirResponder34 h
Lelia Adad Parabéns!! Belas palavras!!
DescurtirResponder12 h
Gisela Toledo Parabéns Ana Maria De Vasconcelos Garcia Andrade ! Muito, muito legal seu texto e por vários ângulos!!! Parabens ao Joao ! Importante pessoas assim! Que saim frutos dessa nova fase !
DescurtirResponder12 hEditado
Maria De Fatima Morais de Andrade Parabéns por suas atitudes Ana.... erguer o outro.... principalmente seu marido... so tem estas ações quem possui um sentimento grande de humanidade..... e isto não lhe falta em momento algum.... seja feliz sempre...... abraços...
DescurtirResponder11 h
Joaquim Alves Ana Maria de Ana Maria De Vasconcelos Garcia Andrade, uma coisa que não aceito bem, é que com um talento imenso como ele tem, desejar manter-se afastado da produção; afinal, ele poderia condtribuir enormemente para fazer o cinema brasileiro sair da mediocridade das 'comédias globais' e similares. Cabe a você, cumprir esse papel. Arre !
CurtirResponder11 h
Barros Freire Barrinhos Oi Ana Maria ! bom saber que vc existe ao lado do João ! Tenho em algum lugar no sótão um depoimento inédito ( vídeo ) do querido João sobre a importância da Cinemateca para o cinema brasileiro Anote aí . Aplausos e abs aos dois !

Nenhum comentário: